Você possui um site antigo e quer melhora-lo ou você não possui um site e quer fazer um? Veio ao artigo certo, abaixo abordaremos 5 fatores importantes para o seu site em 2018
1 – Certificado SSL é uma obrigação
Todo site deve ter um certificado SSL. Você saberá se um site está protegido pelo cadeado verde antes do nome do domínio URL do site (inserir imagem). O que é SSL? Das 5 realidades importantes para sites em 2018, este ponto é essencial.
Aqui está a definição de ssl.com; “SSL (Secure Sockets Layer) é a tecnologia de segurança padrão para estabelecer um link criptografado entre um servidor da Web e um navegador.
Esse link garante que todos os dados transmitidos entre o servidor da Web e os navegadores permaneçam privados. ” A partir de 17 de outubro de 2017, o navegador Google Chrome avisará explicitamente os usuários em páginas que não são criptografadas com um certificado SSL.
O navegador do Firefox dificilmente permitirá que você entre em um site, se não negar acesso total, a um site sem um certificado SSL. Portanto, se você tiver um formulário de contato ou estiver coletando e-mails e, especialmente, se for um site de comércio eletrônico, é muito importante que você tenha um certificado SSL.
Além disso, os certificados SSL também afetam suas classificações de SEO com a pesquisa. De acordo com os analistas de tendências para webmasters do Google, Zineb Ait Bahajji, o SSL agora faz parte do algoritmo de classificação de pesquisa do Google.
2 – Os sites precisam ser responsivos para dispositivos móveis
Quase todo mundo tem um telefone inteligente nos dias de hoje. Segundo o Centro de Pesquisas Pew. Você sabia que 92% das pessoas na faixa etária entre 18 e 29 anos possuem um smartphone? Deveria ser uma obrigação ter o seu site responsivo. Mas ainda estou surpreso de quantos sites ainda não são.
O Google é criado para usuários, para pessoas que pesquisam na web. Em nosso mundo hoje, as pessoas que pesquisam conteúdo, produtos, serviços e o que mais desejam pesquisar estão fazendo em seus telefones. O Google está agindo de acordo.
Há mais de um ano, o Google começou o que é chamado de “indexação em primeiro lugar para dispositivos móveis” usando conteúdo para celular em todas as classificações de pesquisa. Começou como um experimento, mas agora se tornou uma realidade duradoura. Em 2018, será a maneira como o Google classificará os sites.
Em vez de rastrear as páginas desktop, o Google rastreará as páginas para celular. As páginas no desktop serão rastreadas quando os websites não tiverem versões para dispositivos móveis. O Google já está penalizando sites que não são responsivos para dispositivos móveis.
3 – Fale sobre você
Quando as pessoas acessam seu website, a página seguinte, de acordo com a pesquisa na qual os usuários clicam, é a página “Sobre nós”. Por que uma boa página “Sobre nós” é importante? Isso faz de você humano e real.
“Você não precisa ser revelador, mas transparente”. Não seja tão profissional, seja diferente. Compartilhe sua paixão sobre como e por que você faz o que faz. Tenha uma declaração de missão. Declare sua visão claramente. Faça um vídeo. Ao postar sua biografia, compartilhe o que você faz quando não está no trabalho, como brincar com seus filhos, cozinhar burritos, porque você é o melhor nisso, patinar, pular na poça, ser você mesmo e ser informativo.
4 – Faça um blog do seu nicho
Uma maneira de atrair tráfego para o seu site é o blog. Muitos clientes não gostam de blog porque não há tempo. Ou eles simplesmente não sabem como fazer.
Otimizar um website para pesquisa nem sempre significa que agora terá muito tráfego vindo do seu website. Um blog muitas vezes funciona. Por quê? O Google adora conteúdo. Os motores de busca adoram conteúdo. Conteúdo que fala como um humano.
Um blog deve ser escrito do jeito que você fala. As pessoas dificultam porque querem que seja perfeitamente escrito com todas as expressões, citações e informações adequadas. A maioria tem o que quer dizer ou mostrar, mas não sabe como colocar isso no papel.
5 – Bons conteúdos significam muito
Grandes sites terão um ótimo conteúdo. É bom ter um conteúdo rico e relevante que as pessoas possam entender e se relacionar. Se você precisar pagar alguém para escrever seu conteúdo, sugiro que você se certifique de que seu conteúdo esteja escrito próximo ao modo como você se comunica. O que significa conteúdo rico? Simplificando, é usar palavras que seu cliente potencial ou atual usa para pesquisar seu produto ou serviço. Usando um monte de palavras-chave
Foque no uso de palavras-chave de cauda longa em seus títulos. Uma outra maneira definida é se concentrar em frases que o usuário realmente digita ao pesquisar produtos, locais ou serviços. Pense em usar palavras que significam algo para o seu cliente. Mantenha suas explicações, descrições e pensamentos simples e relevantes e divirta-se!